A maioria das pessoas têm vidas bastante ocupadas e têm obrigatoriamente que rentabilizar ao máximo o tempo que têm disponível para realizar treinos de musculação produtivo.
Depois também temos indivíduos que simplesmente não gostam de passar muito tempo no ginásio ou de terem que se deslocar aos mesmos com frequência, preferindo despender esse tempo livre doutra forma, se possível.
É por esse motivo que este treino de hipertrofia de 3 dias, mais indicado para quem tem pouco tempo disponível no seu dia-a-dia, está baseado no método dassuperséries, que apesar de também ser utilizado para perder gordura, poderá perfeitamente ser utilizado como base de um treino que visa o aumento da hipertrofia e da força muscular.
Neste treino de hipertrofia baseado de superséries, irá realizar dois exercícios para grupos musculares opostos (agonista, antagonista) com um período de descanso reduzido entre eles. Desta forma iremos conseguir reduzir bastante a duração dos treinos, uma vez que irá treinar um grupo muscular enquanto descansa outro.

TREINO DE HIPERTROFIA 3 DIAS

SEGUNDA-FEIRA

Fundos para peitoral1 setaElevações de tronco
 Fundos para peitoral Elevações de tronco
Supino inclinado com halteres1 setapuxada à nuca
 Supino com halteres Puxada atrás com polia alta
Peck deck1 setaremada polia baixa
 Peck Deck Remada em polia baixa
hiperextensões1 setaElevações de quadris em barra fixa
 Hiperextensões  Flexão do quadril em barra fixa

QUARTA-FEIRA

agachamento com barra1 setaBom dia
 Agachamento com barra Bom dia
Extensões de pernas1 setaflexão de pernas
 Extensões de pernas Flexão de pernas
elevações de gemeos em maquina1 setaelevações de gemeos sentado
 Elevações de gémeos em pé Elevações de gémeos sentado
flexões de punhos com barra1 setaextensões dos punhos com barra
 Flexão dos punhos com barra Extensão dos punhos com barra

SEXTA-FEIRA

press militar1 setaencolhimentos de ombros com halteres
 Press militar Encolhimentos de ombros com halteres
elevações laterais com halteres1 setaElevações posteriores com halteres
 Elevações laterais com halteres Elevações posteriores com halteres
fundos entre bancos1 setacurl com barra
 Fundos entre bancos Curl com barra
Extensões de tríceps em banco inclinado1 setacurl martelo
 Extensões em banco inclinado Curl martelo com halteres

CARACTERÍSTICAS DO TREINO

Aquecimento: Antes de começar a pegar em pesos pesados, realize no mínimo 5 minutos de exercício cardiovascular de intensidade moderada para aumentar a temperatura corporal e circulação sanguínea.
Depois realize 2 séries de aquecimento com pesos ligeiros dos exercícios da primeira supersérie de cada dia de treino antes de passar para as séries mais pesadas.
Nº de séries: O número mínimo de séries por exercício é de 2, mas poderá realizar até 4 se estiver em boa forma física e tiver uma boa capacidade de recuperação.
Nº de repetições: Sendo este um programa de treino para aumento da força e da massa muscular, deverá tentar realizar entre 6 a 12 repetições por série.
Descanso: Sendo este um tipo de treino em superséries, depois de realizar uma série de um exercício irá descansar 1 minuto antes de passar para o próximo exercício.
Como exemplo, na segunda-feira irá realizar os 1 série de fundos para peitoral, a seguir descansa um minuto e realiza uma série de elevações de trono, descansa outro minuto e volta a realizar 1 série de fundos para peitoral, até ter concluído todas as séries de cada exercício.
Nota final: De forma a evoluir aplique o princípio da sobrecarga progressiva, esforçando-se em aumentar um pouco as cargas de forma progressiva semana após semana, mantendo sempre uma forma técnica impecável e mantendo o foco no músculo-alvo.